top of page

Porque usar carpete em sua casa?

Cada vez mais pessoas estão redescobrindo a beleza e a versatilidade dos carpetes, e não é difícil entender o porquê. Com grande variedade de fabricantes, texturas e estilos disponíveis, os carpetes adaptam-se a qualquer decoração, oferecendo também muitos benefícios como: aparência, conforto, durabilidade, isolamento térmico e acústico e facilidade de manutenção. Veja abaixo algumas razões para escolher Carpete para a sua casa.

Custo / Benefício

Existe o mito de que carpete é caro. Talvez esse fosse o caso antigamente, quando lã e juta eram as fibras mais utilizadas em sua fabricação. Com os avanços tecnológicos das fibras sintéticas, os carpetes disponíveis atualmente, certamente são as opções mais acessíveis e elegantes para o revestimento do piso, além das propriedades antibactericidas e antialérgicas.

Menos pó no ambiente.

Em qualquer ambiente, independente do tipo de piso, existe uma quantidade importante de pó flutuando no ar. O carpete tem excelentes propriedades para reter o pó: conforme o pó assenta, fica retido entre as fibras até que seja aspirado, sendo assim totalmente eliminado do ambiente. Dessa forma, em ambientes acarpetados, a quantidade de pó flutuando no ar é inferior a ambientes revestidos com pisos frios.

Mais Segurança

Conforme dados das estatísticas mundiais de acidentes, há um número muito alto de ferimentos causados por escorregões ou quedas. Carpetes são macios e possuem superfície segura e não-escorregadia, portanto a escolha do carpete diminui bastante os riscos de ferimentos, causados por esses tipos de acidentes.

Melhor Isolamento

Além de proporcionar um melhor isolamento acústico, o que torna o ambiente mais confortável, as fibras do carpete armazenam pequenas quantidades de ar que retêm a temperatura por mais tempo, o que proporciona um menor consumo de energia, principalmente em ambientes aclimatizados.

Relaxamento O conforto e a maciez do carpete é ideal para minimizar as tensões que o corpo acumula ao caminharmos em pisos mais duros, pensando nisso, especialistas recomendam o uso de carpete em casas e escritórios.

Rápida instalação.

A instalação do carpete é mais prática e rápida que qualquer outro tipo de revestimento cerâmico, além de fazer menos sujeira.

Manutenção Simples.

Os carpetes mais modernos já são confeccionados com fibras sintéticas, nylon, o que facilita a sua manutenção já que podem ser limpos com um aspirados de pó, além de aceitarem lavagens manuais ou com auxilio de equipamento.

733 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page