Tapetes e Carpetes VS Alergia, Asma, Rinite...
- andretanus10
- 10 de fev. de 2014
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de jan. de 2021
Existe o mito de que o grande vilão causador da alergia, asma, rinite etc é o tapete ou o carpete. Veremos que isso realmente é um mito e que tapetes e carpetes em alguns casos podem até ajudar.
Alergias
É errado dizer que alguém tem alergia a tapete e carpete. A não ser que a pessoa tenha alergia ao material com que o tapete foi confeccionado. Caso contrário o tapete ou carpete não causarão nenhum tipo de alergia.
Asma, Rinite, Bronquite
O pó age como portador de micróbios e bactérias, e é na maioria dos casos o que desencadeia uma crise de asma, bronquite ou rinite. O fato de o carpete ou tapete reter o pó, evita que essas partículas fiquem suspensas no ar, isso proporciona uma maior facilidade na limpeza, já que fazendo uma aspiração diária, o pó retido será removido.
O Carpete também é mais eficaz que os outros tipos de revestimento, pois em pisos frios, apenas o ato de caminhar faz com que a poeira fina levante e fique flutuando. Várias pesquisas mostram que carpetes ou tapetes realmente não provocam reações alérgicas. E que se mantidos limpos e aspirados podem até minimizar o surgimento de alergias ou crises respiratórias.
Comentários